Os ET's andam a roubar pontes em Portugal

Fox Mulder tinha razão: eles andem aí!
Bragança está estupefacta! Nem os autarcas nem os serviços regionais do IEP(Instituto das Estradas de Portugal) conseguem descobrir o paradeiro de 2 pontes consideradas "muito perigosas" num relatório desse mesmo instituto.
Segundo o mesmo relatório, a ultima vez que foram vistas encontravam-se nas estradas nacionais 210-2 e 212.
Mas o estranho é que também essas estradas foram desviadas pelos ET's, pois não constam dos mapas da região do distrito de Bragança, porque simplesmente não o atravessam!!!
E é este um distrito problemático, em relação a pontes, segundo o IEP, a par de Santarem...
Pudera, se formos a ver bem, realmente é perigoso atravessar pontes que não existem, em estradas que não cruzam o território bragantino!
Ao mesmo tempo, andam diversas autarquias a recuperar pontes urgentemente, a gastar dinheiro dos cofres dos contribuinte e pelos vistos, nem sequer sabemos se de facto são perigosas e de necessidade de recuperação urgente! Outras possuem fissuras com 2 metros (caso de ponte em Caminha).
Mais uma vez se confirma que em Portugal, tudo se faz para inglês ver e para mostrar trabalho, pois os verdadeiros problemas continuam por resolver!
Temos sim a sorte de sermos apenas "avisados" de vez em quando que o perigo espreita e não assistirmos a um maior nº de tragédias!
Quando aprendem os técnicos a fazer relatórios crediveis e fidedignos, capazes de renovar este país devidamente?

0 comentários: