Sondagens

Acabo de ver na visão uma sondagem que me agrada particularmente, principalemnte quando se afirma que 47% dos portugueses inquridos acham que a esquerda se devia de unir contra o actual governo nas próximas legislativas e 50% dos mesmos concorda com a necessiadade de uma remodelação governamental.
Esta sondagem vem corroborar aquilo que já há algum tempo afirmo: se as tres estrutras actuais de esquerda fizerem um acordo pré eleitoral ou mesmo pós eleitoral o país só terá a ganhar, com o regresso das politicas sociais depois de já termos entendido que o actual governo tem apenas um objectivo: o défice!! Mesmo que para isso a taxa de desemprego aumente, o PIB diminua, os indices de confiança retrocedam, o IVA suba...
Não se esqueçam dos fracassos des actual governo: o IVA subiu 2% e em termo reais o estado arrecadou menos receitas que anteriormente, as vendas de automoveis tiveram uma diminuição na ordem dos 24%, o desemprego sobe ate aos 6%, as listas de espera dos hospitais sobem todos os dias, as florestas ardem e vem as verbas para a prevenção diminuidas, as obras públicas sofrem cortes na ordem dos 40%...
Espero que os portugueses comecem, finalmente, a estar atentos a este tipo de coisas e percebam que o~defice não é tudo e que afinal a Alemanha e a França ja perceberam isso.
Por último uma pergunta/ reflexão: Prefere um estado rico com a população pobre ou um estado pobre com uma população rica?

0 comentários: