Tanto barulho por nada...

Esta 5ª feira a cidade onde habito foi inundada por uma noticia: não é só no IC19 que há pontes pedonais prestes a ruir, em Matosinhos também!! E todos os Matosinhenses logo falaram no assunto, assim como um pouco por todo o país!!
Neste caso posso falar com conhecimento de causa!! Tantas vezes que saí na paragem do 44, 45 e 56 da stcp e passei para o outro lado do IC1 pela ponte da barranha ou transpus a rua da sera para o cemitério de sendim através da pedonal de sendim e uma coisa vos digo: as pontes não abanam e apresentam, como poucas, uma manutenção cuidada!
A imprensa impolou aquilo que podia, mas a realidade é bem diferente: estas duas pontes pedonais são estariam em risco de ruir se algum veiculo se despistasse e batasse com violência na pilar central... A situação foi facilmente resolvida: colocaram-se no IC1 na zona dos pilares reforços de betão!!

Só espero que um dia, quando alguem morrer ou ficar sériamente ferido, porque ao despistar-se não bateu nos habituais rails mas sim numa parede de betão, não venham reclamar novamente...

0 comentários: