Estrelas em noite de chuva e alguma falta de sorte

Ontem foi noite de estrelas na cidade invicta, apesar da chuva que caiu...
As "feras" foram espicaçadas e transformaram aquilo que parecia uma derrota numa vitória por uma margem acima daquilo que fizeram durante a partida.
Num jogo sempre equilibrado, o FCPorto demonstrou alguma intranquilidade e algumas falhas na defesa(mais por mérito do adversário), um meio campo com menos garra mas que chegou para os gastos, mas decididamente um ataque pouco eficaz e com a insistente opção McCarthy, que decididamente continua a ser um elemento neutro e inactivo. Não se pode admitir que um avançado seja constantemente apanhado em fora de jogo, mesmo sendo duvidoso o do golo marcado pelo sul-africano.
Pontos positivos para a actuação de Ricardo Carvalho, o cada vez mais Sr Defesa; para Derlei, o espalha-confusão entre os defesas madrilenos.
Pontos medianos: Deco melhorou um pouco, provando que é entre os grandes que se sente melhor. Foi "prejudicado" na 1ª parte por um posicionamento que não lhe é habitual; Maniche teve menos garra do que é costume, mas recuperou bem algumas bolas.
Pontos negativos: McCarthy. Mais não digo...; Paulo Ferreira e Nuno Valente não tiveram pernas para Solaris e Figo, respectivamente. Não estiveram inspirados nem subiram nos flancos com o talento que já lhes reconhecemos; Pedro Mendes e Ricardo Fernandes serão boas apostas, mas ainda não demonstram ritmo e adaptação a grandes jogos.
A táctica de Mourinho revelou-se insuficiente para a de Queirós.
Foi pouco ousada de inicio, quando apenas Derlei actuou na frente, quando Jankauskas podia ter alinhado e provavelmente os estragos seriam outros.
Redimiu-se ao tirar o pouco produtivo Pedro Emanuel e a colocar mais gente na frente, mas errou ao colocar McCarthy em vez de Jankauskas...
Para terminar, a sorte, que também é necessária, não esteve do lado de Derlei que podia com o 2-0 defendido impecavelmente por Casillas, ter dado outro rumo ao resultado.
Paciencia. Esperemos os restantes encontros, porque tudo ainda é possivel.

0 comentários: