Novela

O caso das escutas telefónicas está a transformar-se numa novela.
Todos os dias há um novo episódio todos os dias Ferro Rodrigues disse algo e a conta gotas a imprensa deita cá para fora.
Começo a achar muito estranho isto tudo.
Não deveriamos estar a debater o orçamento de estado, que é dos ultimos anos, o pior?
Não deveriamos estar a comentar o dia da defesa nacional, a obrigação que os mancebos tiveram em comparecer e se não cumprissem a multa que pagariam?
Não deveriamos de falar no financiamento do ensino superior, das propinas e acção social escolar?
Não deveriamos de combater a nova legislação laboral e a flexibilização dos despedimentos e o aumento da precaridade laboral?
Parece-me que deviamos mas infelizmente para os Portugueses, e felizmente para o governo, nada disto é debatido e aquilo que se fala, e se considera normal, é o lider da oposição ter sido alvo de escutas, a sua privacidade ser violada e ainda ser condenado por aquilo que diz em privado.
Quantos daqueles que hoje julgam o Eduardo Ferro Rodrigues ja não disseram coisas bem piores sobre amigos, conhecidos, familiares, colegas?
Todos os dias milhares de Portugueses ameaçam, insultam, enxovalham e nem se apercebem da gravidade das suas palavras. O mesmo cidadão anónimo que insulta conhecidos e desconhecidos, assedia, reprime, ostraciza, agora reprime alguém que desabafou!!

0 comentários: