APFN VS APAV

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) está descontente com a campanha contra a violência doméstica promovida pela APAV. De acordo com a APFN, num comunicado emitido esta segunda-feira, a campanha revela-se contra o casamento acusando-o de promover a violência doméstica.
Segundo a APFN, esta campanha esta «objectivamente contra todo o conhecimento científico internacional» na medida em que todos os estudos elaborados neste campo revelam que «a família fundada no casamento é aquela que, de longe, garante a melhor segurança para os seus membros.
Comparando os dados de violência doméstica no site da APAV com os do site do Instituto Nacional de Estatística (INE), a APFN conclui que a incidência da violência é maior em famílias divorciadas, separadas ou em união de facto.
A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas acusa ainda a APAV de ofender os portugueses casados e revela que a Associação de Apoio à Vítima tem falhado no seu objectivo primordial, o de defender as vítimas de violência. Segundo a APFN, a APAV devia cumprir o seu objectivo e não levar as pessoas a pensar que o casamento é a principal causa da violência conjugal.

0 comentários: