Desafios da juventude

Hoje estou virado a dar a conhecer á blogosfera o concelho de Matosinhos e por isso vou-vos falar de uma inciativa á qual me associei no dia de ontem e hoje. A camara municipal de Matosinhos, o conselho consultivo da juventude e casa da juventude de Matosinhos organizaram o fórum "Desafios da Juventude- dos riscos as opunidades".
2 dias em que jovens do conselho debateram vários temas e dos quais destaco os novos modelos de cidadania/ participação.
Após algumas horas de debate em que sociologos e jovens ligados a movimentos politicos discursaram foi com agrado que no final vieram ter comigo alguns jovens com idades entre os 16 e os 19 anos e me questionaram o que deveriam fazer para terem uma participação mais activa na politica de juventude deste concelho.
eu que tinha ideia que os jovens estavam arredados da politica e afinal estavam ali, a minha volta, mais de uma dezena de jovens rapazes e raparigas a pedirem-me a filiação numa estrutura poltica.
Bem vindos ao mundo da política e que nunca fiquem com os vicios do poder que alguns senhores de barba tem..

0 comentários: