O Futebol que cá temos...

Pois é, que rico futebol que temos no nosso país!
Num Domingo triste e marcante, perdemos um profissional em campo, vitima de uam morte subita estupida!
No Domingo seguinte, mais triste ainda, pela carga negativa associada ao Estádio onde se verificou a morte de um colega, anda tudo à pancada!
1º ponto a reter: o 'tuga' tem memória de formiga!
2º ponto: tudo se discute - desde segurança a confrontos e carga policial - mas não ouvi ninguem discutir a mentalidade das pessoas e a falta de respeito e de civismo! Mas em Portugal, este é um ponto a que já nos habituamos a camuflar e a deixar para 2º plano!
Temos ainda os encontros e desencontros, as polémicas, as alegações e as correcções de alegações associado a um clássico que muito podia decidir, mas que só contribuiu para as estatisticas de mais um caso polémico e ao gosto do 'tuga'! Senão, também já não seria um clássico! :)

Meus senhores(todos), ponham a mão na consciencia e mudem a vossa maneira de pensar!
E não venham dizer que estádios aprovados pela UEFA(inclusivé atribuiram uma final em 2005 ao Alvalade XXI) têm distancia insuficiente entre a bancada e o relvado! Os ingleses têm menos, são designados Holigans e no entanto mostram mais civismo que os portugueses que mesmo lá do alto amandam com cadeiras lá para baixo!!!
Pelo menos, por todos aqueles que gostam de ver futebol no campo como se estivessem no seu sofá, haja RESPEITO! Só assim e com uma ajuda na redução dos preços dos bilhetes, é que teremos sempre casas cheias, em grandes estádios que temos!

0 comentários: