Eles andem aí... a abrir que nem malucos...

A nossa estimada TVI, habitual lança-chamas de casos polémicos, a maioria dos quais da vida real, noticiou na semana passada com imagens reais não de drama, horror e tragédia, mas de completo desrespeito pelos contribuintes!
Então não é que os nossos ministros, secretários de estado, deputados e associados andam "a abrir" nas nossas estradas?! A maioria deles a mais de 160km/h, em manobras perigosas e no mais completo desrespeito pelas normas do código da estrada!
Ainda por cima, andam em veiculos pagos pelos contribuintes, que consomem combustiveis pagos pelos contribuintes e caso venham a ser parados, são-no por agentes pagos pelos contribuintes, que conduzem veiculos pagos pelos contribuintes, que por sua vez também são alimentados por combustiveis pagos pelos contribuintes!!!
Como se isto não bastasse temos ainda as campanhas de prevenção rodoviária (que está visto que os srs acima não cumprem) que são subsidiadas pelos ministérios com fundos suportados pelas contribuições dos contribuintes!
E em caso de acidente... bem, é melhor não avançar mais no rol das descrições, pq já é quase tanto dinheiro como o que ganha o FCP em cada jogo que ganha na Liga dos Campeões...

Mas afinal perguntamos nós: que raio andam estes srs a fazer ao dinheiro dos contribuintes?!?!?

E ainda tiveram a lata de vir dizer no dia a seguir à edição das imagens que andam com pressa, que têm horas marcadas, compromissos urgentes e uma agenda cheia!
Mais uma vez se prova que há portugueses de 1ª e portugueses de 2ª!
E o código da estrada já está preparado para ser aprovado!

Voltamos a colocar uma questão no ar: irão os srs andar mais devagar? Ou o novo código não abrangerá autuações a estes srs? Se assim for, nós queremos votar contra!

Já esta semana, a TVI mostrou algumas imagens chocantes dos "efeitos secundários" que alguns acidentes graves podem provocar nos ocupantes das viaturas sinistradas! Será que com isto diminuimos a sinistralidade? Será que continuarão a existir maus exemplos das pessoas que deveriam dar o melhor exemplo?

Fica a reflexão para os leitores do blog, agora que estamos com mais uma operação especial na estrada: a da Páscoa!

0 comentários: